| Publicidade  Tutoriais
 Publicidade  |    Postador por Master Hacker as 07:10 Editando                             o Menu "M" ( Move )  Compatível para as versões 1.02K, 1.02N, 1.02Q e as que tenham uma estrutura M ( Move                       ).  Arquivos                           Relacionados:  No                           Server:  O Gate.txt O movereq(kor).txt O message_chs.wtf No                           Cliente:  O Gate.bmd y GateTest.bmd O Movereq.bmd y MovereqTest.bmd Programas                           necessários:  O                           Bloco de Notas  O MuClientTool V0.66 O ExtremMuEdit V0.62 NO                           SERVER  IMPORTANTE:                           Fazer um backup de todos os arquivos que serão modificados                           antes de começar. Assim, se falhar, terão como voltar ao arquivo original.  1.                           Abrir o message_chs.wtf (ou message_kor.wtf) com o                           MuClientTool. Isto é para verificar que o /move esta traduizido corretamente e para verificar os                           nomes dos mapas.  Em                           geral, nestas versões, o arquivo está quase  traduzido em sua totalidade, assim, este passo, como disse acima, é só  para verificar se está correto.  2.                           Agora abrimos o arquivo movereq(kor).txt, e veremos                           algo como isto:  Isto                           pode variar, mas o importante é entender para que serve cada elemento de este arquivo.  O                           Index : identificação do portal (ou entender  como a ordem aparecerá na janela de teletransporte ao pressionar a tecla  M).  O Movename(Chs) : Nome na janela, o que veremos na janela de teletransporte. O Movename(Eng) : Nome no server, equivale ao nome que está no arquivo message_chs.wtf que está no seu Server. Aqui devemos ser minuciosos e verificar bem que os nomes coincidam em ambos arquivos. O Zen : Custo em Zen, que deveremos pagar para o teletransporte. O Level : Level necessário para usar esse portal. Cabe                           anotar aqui que os dois últimos elementos (Zen e Level) podem ser editados, decidindo em que level e o                           custo em Zen pagos para se mover. Exemplo para ir a                           Arena2, neste exemplo, nos pede LVL 100, mas podemos                           colocarlvl 50 ou 150, segundo nossas preferencias.  O                           GateN : Número do Portal que usaremos, e que está indicado no arquivo gate.txt do Server.  Por                           que nao vejo o move para CryWolf?  Esse                           arquivo é totalmente editável, sempre e quando  temos um bom critério. Se não temos o move para CryWolf podemos editar  por exemplo a linha 30 e                           colocar o move:  30___CryWolf___CryWolf___10000___140___118  Eu,                           por exemplo, eliminaria o move para Atlans3 para ter                           os 4 moves para Kantru.  Sugestão:                           quando estamos editando este arquivo com o  Server ON,                           podemos verificar con o PJ Administrador o  lugar                           exato de cada MOVE. Mas não com o M e sim os  comandos                           de ADM /move MeuADM map X1 Y1, por que as  mudanças não farão efeito até que o servidor seja reiniciado. Tenha  entao o arquivo gate.txt para verificar                           o GateN correto.  3.                           Abrimos o arquivo gate.txt.  Como                           só estamos trabalhando con os move, só nos  interessa las linhas que na segunda coluna (Flag) tenham um "0" (zero).  No caso de CryWolf veremos na la linha 118 os seguintes dados:  GateN___Flag___Mapa___X1___Y1___X2___Y2___Target___Dir___Lvl  118______0______34___229___37___239___46____0______0____10 O                           Flag Zero indica que estas linhas sao usadas quando                           pressionamos a tecla M ou usamos o comando Move.  OBs.:                           Evitar editar o arquivo gate.txt, a nao ser  para mudar                           valores das coordenadas ou do lvl. Nunca  acrescente                           uma linha de comando no final, já que este  arquivo é de tamanho específico e pode impedir o funcionamento do  gameserver.  Já terminado                           com o server. Agora vamos editar o Cliente.  IMPORTANTE: Fazer um backup de todos os arquivos que serão modificados antes                       de começar. Assim, se falhar, terão como voltar ao arquivo original.  4.                           Usando o programa MuClientTool abrimos o  arquivo gate.bmd,                           que se encontra na pasta /data. Isto é para  verificar que se todas as linhas coincidem com as do arquivos gate.txt                           de nosso Server, sobretudo se fizemos mudanças  nas coordenadas de chegada ou lvl requerido. Verifique a lista.  As                           linhas 118 coincidem.  5.                           Usando o programa MuClientTool abrimos o arquivo movereq.bmd,                           localizado na pasta /data/local.  Agora                           este arquivo deve ser editado até que esteja  exatamente igual ao arquivo movereq(kor).txt de nosso Server.  Obs:                             Observer que Zen e Level neste arquivo estao invertidos                             se comparado ao movereq(kor).txt do Server. Só ter cuidado com isso.  Porque                           no Cliente há ainda os arquivos gatetest.bmd e movereqTest.bmd?  Bom,                             esses arquivos são cópias exatas do gate.bmd  e movereq.bmd, assim ao terminamos de editá-los, fazemos uma cópia e os  renomeamos. Normalmente nosso cliente usa o arquivo gate.bmd. No caso                             deste se corromper ou de editá-lo errado, o  programa decide usar o gatetest.bmd. O mesmo vale para o movereq.bmd.  Nao se esqueçam de reiniciar o Server, e de fazer BackUps dos arquivos antes de editá-los.  
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 | Contador
Online:
Visitas:
	
	
Desde:08/05/2011
 Hackers
 ExclusivosExtrasDupers | 
» Master Hacker
»Melhores Hackers So Aqui!
» Online desde: 08/05/2011
		© Master Hacker 2010 - 2011
Site Configurado Por
Lucas Awade .
Site Configurado Por
Lucas Awade .
 

0 comentários:
Postar um comentário